Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Caso Prático - Instauração de Inquérito Policial

João Ricão, renomado empresário da Cidade, casado, encontrava-se em sua residência em uma sexta-feira, cuidando de seu filho que apresentava grave quadro febril, quando seu vizinho Zé Muleque, vulgo o Gordo, iniciou mais uma de suas festas de arromba, às 23 horas.



Indignado com tal atitude, João Ricão vai à casa do vizinho solicitar a diminuição do volume do som que incomodava sobremaneira sua família. Porém, a despeito das ponderações apresentadas, Zé Muleque se nega a diminuir o volume do som em sua festa.



Diante de tal situação João Ricão aciona a Polícia Militar, que atende o chamado em 15 minutos. Já no local dos fatos, Capitão Nascimento impõe o cumprimento da lei e termina a festa, oportunidade em que Zé Muleque ao ver João Ricão na sacada de casa exclama: “foi você né... Você vai ver!”



No dia seguinte, ao sair de sua residência para comprar pão para o café da manhã de sua família, João Ricão é surpreendido ao encontrar sua BMW X5 recém adquirida totalmente destruída, com pneus rasgados, vidros quebrados, teto afundado e com a seguinte pichação na tampa da mala: “eu avisei”.



Na qualidade de advogado de João Ricão requeira a abertura de Inquérito Policial levando em consideração orçamento de reparo do veículo apresentado no valor de R$ 182 mil.

`

Nenhum comentário:

Postar um comentário